sábado, 25 de setembro de 2010

A morte política se aproxima

A menos de 8 dias para o termino das eleições 2010, a Direita já sente o gosto da derrota. A era Jarbas será esquecida e não lembraremos mais o que “Aliança pelo Progresso” causou a toda a população pernambucana em seus 8 anos de governo.
A morte eleitoral de Jarbas Vasconcelos (PMDB), Marcos Maciel (DEM), Raul Jugmann ( PPS), são flagrantes, pois a história é impiedosa com aqueles que lutam contra o povo e se arvoram na força de seu poderio econômico, massacrado a classe trabalhadora.
Quem não lembra da implantação das políticas neoliberais no governo Jarbas, com o sucateamento das escolas públicas, a debilitação da saúde e os problemas que são sentidos até hoje como herança da deteriorização da segurança pública. Além das expropriações estatais, com o nome de privatizações, que venderam parte significativa do patrimônio do Estado, como a CELPE, COMPESA e o BANDEPE.
Não me iludo com os avanços do campo Social-Liberal-Popular, com características de esquerda, porém, com praticas de direita, a exemplo do atual governo do Estado, mais será a derrota mais expressiva que a direita sofrera em todo o país, um verdadeiro massacre,segundo o instituto Datafolha, com uma perspectiva de 81% de votos para Eduardo Campos e apenas 17% para o já caminhando para a cova, Jarbas Vasconcelos.
O dia do julgamento se aproxima, a direta em Pernambuco já não mais existirá na sua forma clássica, será a era da direita fantasiada de esquerda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário